Policiais do 5° Batalhão prenderam no fim da noite de segunda feira (21) um idoso de 66 anos de idade, identificado como E. A. F., acusado de estuprar sua neta de criação de apenas 8 anos. De acordo com o Boletim Policial 6622/2009, o crime teria acontecido no último fim de semana no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, onde a vítima teria sido deixada por sua mãe na residência de Edivaldo que ficou de cuidar da menina.
Testemunhas que moram próximo do local, ao ver a mãe da criança chegar informaram que a menina disse a eles que teria sido molestada pelo idoso e que ele a aliciou e penetrou o dedo em sua vagina, colocou o pênis em sua mão e a fez segurar. Segundo relato da Ocorrência, com ar de perversidade, Edivaldo tapou a boca da menor com as mãos para que não gritasse e chamasse atenção de vizinhos.
Ao tomar ciência do fato a mãe da vítima encontrou com a filha e confirmou o abuso sofrido, pois a menina apresentava lesões na região da vagina e alguns ferimentos que lhe causavam ardência. Indignada a mãe da menor acionou a polícia e logo os policiais conseguiram capturar o acusado. Diante da situação Edivaldo foi conduzido até a Central de Policia onde foi autuado e aguarda detido a decisão da Justiça conforme relatos do B.O. - que autuou o idoso no crime de "Estupro a criança".