Uma briga em uma danceteria na zona leste da cidade localizada no bairro Ulisses Guimarães, terminou na morte do jovem Mateus do Amaral Sampaio de 16 anos, na madrugada do ultimo domingo por voltas 2h. De acordo com o boletim de ocorrências n°72/2009 registrado da Delegacia de Crimes Contra a Vida, o crime aconteceu depois de o jovem entrar em discussão com um rapaz que responde pela alcunha de “Pelado” dentro da boate.
Segundo testemunhas, após baterem boca Pelado saiu do local e ao retornar junto com seu irmão sacou de um revolver possivelmente calibre 38 e disse que ia matar Amaral, na tentativa de escapar da morte, a vitima tentou correr mais foi alvejada na costa onde caiu e ficou agonizando.
Amaral ainda foi levado por populares ate o Pronto Socorro do Posto de Saúde do próprio bairro, mais ao dar entrada não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Após consumar o crime, Pelado fugiu tomando rumo ignorado e até o presente momento não foi dada nenhuma informação que possa ser levada a sua prisão.