Uma discussão envolvendo dois homens, possivelmente desafetos, quase terminou em morte na noite da quarta-feira (09) por volta das 22h00 na rua Quintino Bocaiúva, bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho. Na ocasião um homem identificado como Lázaro Moreira Alves (40) desferiu vários golpes de faca em Edirceu Jonas de Almeida (29), segundo relatos prestados por vítima e testemunhas no Boletim de Ocorrência n° 6279/2009, tudo aconteceu quando Lázaro teria chamado Jonas para uma conversa, no momento em que a vítima se descuidou o acusado, sem falar nada, sacou da faca e passou a esfaqueá-la inúmeras vezes.
Jonas disse que Lázaro estava muito enfurecido e só não consumou o crime de homicídio, pois mesmo lesionado tomou a faca do desafeto e entrou em luta corporal até que pessoas vissem e chamassem a polícia. Com a chegada da guarnição policial, comandada pelo sargento PM Jorge, Moreira recebeu voz de prisão e foi levado junto com a vítima até o Pronto Socorro e Hospital João Paulo II.
Jonas muito ferido foi encaminhado foi rapidamente até o centro cirúrgico já que perdeu muito sangue em consequencia das facadas. Enfraquecido a vítima não dava mais sinais de lucidez. O motivo da briga ainda não foi descoberto pela polícia, mas tudo indica que pode ter sido um acerto de contas.