VILHENA – Secretário do município é preso pela Polícia Federal acusado de extorsão

VILHENA – Secretário do município é preso pela Polícia Federal acusado de extorsão

VILHENA – Secretário do município é preso pela Polícia Federal acusado de extorsão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira, 21, policiais da Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, contra servidores públicos da Prefeitura desta cidade.
 
As prisões resultaram de investigações que apuram o crime de corrupção passiva que teria ocorrido na Secretaria Municipal de Terras. Os investigados estariam solicitando indevida vantagem para dar andamento a processos relacionados à expansão do perímetro urbano do município. Os proprietários de terrenos localizados em zona rural requeriam junto à Secretaria de Terras que seus imóveis passassem a integrar o perímetro urbano, o que resultava vultosa valorização da área.
 
A expansão urbanística é concretizada por meio de lei municipal, após a aprovação pela Câmara de Vereadores, dos projetos encaminhados pela Secretaria de Terras.
 
Os presos foram encaminhados à Casa de Detenção de Vilhena, onde permanecem à disposição da Justiça e responderão por crime de corrupção passiva, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS