Evelin Bitencourt Bezerra da Silva, de 26 anos, foi presa no fim da noite de quinta-feira(16) no bairro Liberdade, acusada de abandonar o filho de apenas 8 anos de idade trancado em seu apartamento.
A guarnição da PM que atendeu a ocorrência em contato com o menor perguntou onde estaria sua mãe, que disse não saber, que ela havia saído por volta de 19h30 e ainda não teria retornado. O menor informou ainda que as chaves do apartamento estavam escondidas próximas do local. O menor relatou também que na noite passada (quarta-feira, 15) sua mãe teria saído, retornando apenas pela manhã.
Segundo uma testemunha, que é irmã da conduzida, percebeu que a criança estava sozinha no apartamento em frente ao seu e, ainda na presença da guarnição, ligou para Evelin pedindo que retornasse ao local e obteve a seguinte resposta: “Ele não está na sua casa, eu estou aqui no barquinho e não vou aí”.
Os policias juntamente com a testemunha foram até a praça Madeira Mamoré – local onde se encontra o “barquinho” - e encontraram a infratora ingerindo bebida alcoólica, de imediato foi dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais. Evelin foi conduzida até a Central de Polícia para as providências cabíveis.