O comerciante Francisco de Assis (49) foi preso no início da noite da última quarta-feira (3) acusado de aliciar duas menores de 16 anos em motel na zona Leste da capital. Segundo o Boletim de Ocorrência n°3822/2009, Assis foi visto por uma testemunha em um veículo Fiat/Uno, de cor azul, entrando em um motel localizado no bairro Socialista, também na zona Leste, na companhia das duas adolescentes,quando em determinado momento uma das menores ao avistar o comunicante se abaixou no banco traseiro do carro para não ser vista.
A guarnição comandada pelo PM Nascimento entrou no estabelecimento com o consentimento do proprietário e abordou Assis,que de imediato apresentou uma carteira de identidade com o nome de Auxiliadora Napoleão como sendo sua acompanhante. Os PMs ao perceberem o nervosismo por parte dos conduzidos, entraram no quarto e flagraram as duas menores escondidas no banheiro.
Ainda no local, Assis negou ter tido qualquer tipo de relação sexual com as meninas. Diante das circunstâncias foi solicitada a presença do Juízado da Infância e da Juventude onde foram tomadas as providências necessárias a respeito das adolescentes e ordenaram dar voz de prisão a Francisco de Assis e o proprietário do motel, Luiz Ferreira, que foram conduzidos a Central de Polícia para prestarem maiores esclarecimento do caso ao delegado de plantão.