Um homem identificado como Oderval Avelino Galdino tentou matar no bairro Areal, região central de Porto Velho, uma mulher e uma criança de 11 anos. De acordo com informações de testemunhas, o motivo da tentativa de assassinato teria sido muito banal. Galdino se armou de uma foice e tentou golpear a cabeça da criança. O crime só não foi executado devido a intervenção de Maria de Oliveira (44) e Lúcia Ramos.
Galdino enfurecido descontou toda sua fúria em Maria atingindo a mesma com sete facadas. Depois do crime Oderval fugiu tomando rumo ignorado e teve sua residência incendiada por populares no bairro do Mocambo. O mesmo, segundo informações de populares, é muito perigoso e há anos teria matado três pessoas na região do Cai N'água, zona Oeste da cidade. A vítima foi socorrida e levada até o pronto socorro do Hospital João Paulo II, onde recebeu os devidos cuidados médicos e se encontra internada.
A polícia fez várias diligências próximo do local do crime mas não conseguiu prender o acusado. A ocorrência DE N° 999/2009 foi registrada 1°DP da capital que passará os dados ao Serviço de Investigação que irá apurar o caso.