Edicleudo Monteiro dos Santos Amaral, de 26 anos, foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (9) acusado de roubar uma motocicleta Falcon de cor vermelha e placa HBK 0543 do policial militar Edivaldo farias Matias (39).
Segundo o Boletim de Ocorrência n°1739/2009 Amaral teria abordado o PM com um revolver calibre 32 onde roubou do mesmo uma motocicleta, uma carteira contendo documentos pessoais e uma pistola modelo PT 938.
A guarnição, comandada pelo sargento Capitó, foi acionada e conseguiu prender o acusado na avenida Rio de Janeiro após Edicleudo avistar a viatura e cair enquanto tentava de fugir pulando sobre o canteiro central. Amaral ainda correu para um matagal onde efetuou vários disparos contra a guarnição sendo revidado, mas não conseguindo resistir mais acabou sendo capturado.
No momento da abordagem, foi encontrado com Edicleudo a arma usada no assalto e a pistola roubada do policial. Após ser reconhecido pela vítima o assaltante informou também que teria praticado um outro assalto no último dia 05/3 onde teria roubado de um rapaz uma motocicleta Honda. Em pesquisa feita ao banco de dados da PM foi constatado que Edicleudo está foragido do sistema prisional da capital e possui quatro mandados de prisões expedidos pela Vara de Execuções Penais da comarca de Porto Velho.