Propaganda irregular pode causar perda do diploma de Dentista, na capital se oferece telefone celular em tratamento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Profissionais da Odontologia em Rondônia estão se distanciando do Código de Ética Odontológico, que disciplina a propaganda, entrevistas, divulgações de trabalhos científicos e regula o direito e deveres dos profissionais, das entidades operadoras de plano de saúde e todo trabalho que envolva a área odontológica. Alguns estão cometendo infração ética, principalmente na propaganda. A punição vai de uma advertência reservada, suspensão do exercício profissional por 30 dias e até cassação do exercício profissional.
O que se tem observado em algumas propagandas é o oferecimento de preços, modalidade de pagamento, ou outras formas de comercialização que significam competição desleal e contrariam o disposto no Código de Ética. É aviltante o anúncio contrário aos prefeitos do Código onde alicia paciente praticando ofertas de serviços, anúncio falso, ilícito ou imoral com o intuito de atrair clientela.
A presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes disse ficar surpresa com algumas propagandas em desacordo com o Código de Ética e vai levar ao conhecimento da Comissão de Ética para as providências que cada caso requer. Certos estamos de que esta é uma minoria que terá a orientação devida.
CELULAR
Entre as situações detectadas existe uma propaganda em exibição no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, no programa intitulado “informe publicitário”, onde a Clinica Orthos anuncia através de um cirurgião dentista que a cada quinhentos reais gastos, o cliente ganha um aparelho de celular.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!