No início da tarde desta sexta-feira (12) dois homens tentaram assaltar um mini-box que fica na rua União, no bairro São Francisco, zona Leste da capital. Um dos assaltantes, identificado pela polícia como Vanderlei Silvestre de Araujo, de 39 anos, morreu após trocar tiros com a ciclopatrulha da polícia militar, que vinha passando no momento em que um dos funcionários gritou avisando que estava ocorrendo um assalto.
De acordo com o proprietário que não se identificar para a reportagem disse que esse é o 15º assalto que ele já sofreu, em menos de dois anos, tanto é que ao longo desse tempo o proprietário investiu em sistema de segurança, tal como câmeras de segurança, utilizadas, segundo ele, para tentar inibir os assaltantes, mas nem isso fez com os assaltos minimizassem. Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras.
“Pela primeira vez eu vi a polícia chegar na hora do fato, a ciclopatrulha está de parabéns”, disse o proprietário.
O segundo assaltante consegui fugir a pé, pois a motocicleta Titan, de placa NBG 3966, segundo a polícia, é roubada e foi descoberta por populares que desconfiaram quando ela permaneceu ligada no momento do tumulto. A polícia fez diligências por toda área em busca do segundo assaltante, mas até o momento da apuração dessa matéria ainda não o havia encontrado.