Na madrugada desta quarta-feira (10) por volta das 2 h, três pessoas foram presas por ameaça e porte ilegal de arma no bairro Cuniã zona leste da capital. José Ernandes Velloso Martins (36), este flagranteado, Nilson Veloso Maceno (30) e Maria de Fátima Bezerra da silva (30) foram pegos após denúncia feita por Evangelina Pereira dos Santos de que os três teriam ido a sua residência, armados com uma pistola 380, para ameaçar seu filho de 54 anos.
Segundo o boletim de ocorrência n°9087/2008 os acusados teriam chegado a casa de Evangelina em um veículo Astra preto, de placa NBQ 6066 à procura de Antonio Matias dos Santos (filho de Evangelina). Ao serem recebidos por Antônio, ameaçaram o mesmo com uma pistola voltada pra sua cabeça dizendo que se Antônio fosse procurar filha de um dos acusados, uma menor de idade, ele iria ver o que ia acontecer.
Após a denúncia Veloso e Ernandes foram pegos na frente da residência dentro do veículo, onde em revista feita no interior do carro foi encontrada a arma com 15 munições intactas.
Ernandes informou à guarnição que a arma é de propriedade de sua esposa, que é advogada e teria comprado a mesma há pouco tempo e que ainda estava providenciando a documentação.