PF E IBAMA agem contra crime ambiental na Operação Grilhões
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 130 Policiais Federais realizam nesta quinta-feira, 6, a Operação Grilhões, em parceria com o IBAMA, para combater a ação de quadrilhas envolvidas em crimes contra a fauna silvestre, especialmente o tráfico de animais, captura de animais na natureza, falsificação de anilhas do IBAMA, maus-tratos, comercialização e receptação de aves silvestres e exóticas sem autorização (incluindo espécies ameaçadas de extinção); além de falsidade ideológica do Banco de Dados do IBAMA.
Estão sendo cumpridos 32 Mandados de Busca e Apreensão, 14 Mandados de Prisão Temporária, 13 Mandados de Condução Coercitiva, em Goiás e nos Estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Paraná e Maranhão.
A investigação foi iniciada em razão da notícia de que estariam sendo falsificadas anilhas do IBAMA, para anilhar animais capturados na natureza, e assim dar-lhe a aparência de legalidade. Tal fato, o anilhamento, selaria a nova condição de clausura das aves que perderam sua liberdade.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!