Por volta das seis horas da manhã deste domingo, 23, Sidnei Domingos das Silva, 21 anos, trafegava em uma motocicleta de placa NDI 1404, na rodovia 383, conhecida como Linha 208, no sentido Cacoal, quando uma camionete conduzida por Lindenberg Miguel Arcanjo, que vinha no sentido Rolim de Moura, avançou na pista contraria e colidiu com a moto. O ponto de impacto foi a 100 metros do trevo de acesso ao aeroporto e ao sítio do Nério, local onde aconteceu, na noite de sábado, a quinta edição do baile do Havaí 2007.
Sidnei foi arremessado aproximadamente a 10 metros de distância. Com o choque da colisão, a vítima sofreu traumatismo craniano, afundamento de crânio e possível lesão na coluna cervical.
Infelizmente, no acidente, Sidnei sofreu afundamento do crânio. Socorrido pelo corpo de bombeiro e encaminhado para Unidade Mista de Cacoal, o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer minutos após dar entrada no hospital. Sidnei Domingos das Silva, 21 anos, era funcionário de uma concessionária de motos e residia no bairro Vilage do Sol.
Segundo informações fornecidas pela polícia, Lindenberg se apresentaria na tarde desta segunda feira, 24, para apresentar sua defesa. No acidente, seu Geraldo Alves, que trafegava na rodovia com sua bicicleta, sofreu algumas escoriações, quando a moto conduzida por Sidnei veio em sua direção e o atingiu. Sua bicicleta ficou totalmente destruída.
Após o acidente, Lindenberg fugiu do local abandonando a caminhonete em uma chácara a 3 km do local do acidente. Seu advogado disse que seu cliente se apresentaria a polícia na tarde dessa segunda-feira.
O site Rondoniainfoco se solidariza com a dor da família, dos amigos, colegas de trabalho e ao mesmo tempo divulga este lamentável fato para que sirva de reflexão para que cada um puxe pra si, o dever de se construir um trânsito mais humano e saudável no município de Cacoal.