Roraima - Pai é acusado de violentar casal de filhos

Roraima - Pai é acusado de violentar casal de filhos

Roraima - Pai é acusado de violentar casal de filhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O NPCA (Núcleo de Proteção da Criança e Adolescente) está pedindo ajuda da população para localizar e prender um pai biológico que foi denunciado por estupro e atentado violento ao pudor contra os filhos de 11 e 13 anos. Os crimes foram denunciados à polícia por uma tia das crianças. Diante da gravidade do caso, a delegada plantonista que recebeu a denúncia, Cândida Magalhães, pediu a prisão do acusado, Jânio Brito Cota, 34, e a Justiça decretou. Conforme a delegada que está com o caso para relatar, Simone Carmo, as crianças relataram com detalhes todos os abusos sexuais praticados pelo pai. “Para se ter idéia dos absurdos que ele submetia os filhos, ele obrigava o garoto de 11 anos a se vestir de mulher e depois praticava relação com ele”, disse. Além dos crimes contra os filhos, Jânio também vai ser investigado pelo crime de rufianismo (cafetão), pois é acusado de obrigar a mulher a se relacionar com outros homens em troca de dinheiro. A menina de 13 anos foi quem contou para a tia que era violentada pelo pai e disse que não agüentava mais. Ela afirmou que Jânio batia neles, os ameaçava psicologicamente e usava seu poder de pai para intimidá-los e dizia que não ia preso porque conhecia muita gente importante. Conforme a vítima, os crimes vinham ocorrendo desde o final do ano passado. A criança foi submetida a exame de conjunção carnal no IML (Instituto de Medicina Legal) e foi comprovado o abuso. Já o garoto de 11 anos revelou na polícia que, além de sofrer abuso sexual, era obrigado a se vestir de mulher para o pai. Quando reclamava, ele ameaçava batê-lo e ainda dizia que se falasse para alguém espalharia que o menino era homossexual. A delegada Simone informou que o inquérito já está em fase de conclusão e só falta ouvir o acusado que desapareceu depois da polícia tomar conhecimento dos crimes cometidos por ele. Disse ainda que antes da denúncia Jânio tinha a guarda das crianças devido ao fato dele e a mulher terem uma vida conturbada e viviam se separando. Agora, depois da revelação das crianças, elas estão sob a guarda de familiares. A delegada lembrou que Jânio se passava por moralista e constantemente vivia aparecendo nas delegacias fazendo denúncias contra os vizinhos. Explicou que a população pode ajudar a polícia a capturar Jânio denunciando pelos telefones 0800-95-1000 e 197 da Polícia Civil e ainda do NPCA 3623-7105 e da Delegacia de Defesa da Mulher 3623-2030.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS