Um furto de peças de veículos na Garagem do Governo foi descoberto no final de semana pela equipe do 1º Distrito Policial. A denúncia foi registrada por um dos chefes de operações, que disse na polícia ter recebido a informação de que havia uma pessoa na garagem, no sábado à tarde, furtando peças dos veículos do governo.
A equipe foi ao local e prendeu o vigia Marcos Paulo Silveira. Outro acusado, Stélio Damasceno da Silva, 26, também foi preso em flagrante embaixo de um caminhão tentando tirar a barra de direção do veículo que tinha ido para a garagem para conserto. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Um terceiro envolvido, Francisco, vulgo Paulinho, foi capturado aguardando os comparsas próximo da garagem.
Segundo contou Stélio à polícia, eles já tinham comprador para a barra de direção do caminhão, que seria repassada pela quantia de R$ 300,00, sendo que cada um deles receberia R$ 100 pelo furto. O acusado ainda confessou que na semana anterior eles tiraram a caixa de marcha do mesmo veículo.
Stélio é funcionário de uma das empresas terceirizadas que prestam serviço ao Governo do Estado. Os três foram enquadrados por crime de peculato e depois entregues na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.