A queda de um raio ontem, no final da tarde, próximo da balsa na Vila do Passarão, a cerca de 50 quilômetros de Boa Vista, atingiu dois indígenas da maloca Vista Nova e um morreu na hora. Mário Batista de Souza, 53, não resistiu à descarga elétrica e caiu morto, enquanto o genro dele, identificado apenas pelo primeiro nome de Valdeci, sobreviveu e foi trazido pela equipe do RUA (Resgate Urbano a Acidentados) ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. Ele não corria risco de morte.
O filho do indígena morto, Jardison Oliveira de Souza, 29, que estava no PS acompanhando o cunhado, contou que voltavam do trabalho quando ocorreu a fatalidade. Ele seguia de bicicleta na frente do pai e do cunhado que caminhavam, momento em que o raio caiu e clareou tudo ao seu redor. Afirmou que chegou a sentir um pequeno choque. Em seguida, olhou para trás e viu as vítimas caídas no chão.
Jardison disse que correu para socorrê-los e ainda fez massagem cardíaca em seu pai, mas já estava morto. Observou que apresentava algumas queimaduras, inclusive dos cabelos. Já o seu cunhado não teve gravidade e, enquanto era trazido para Boa Vista, voltava ao seu estado de consciência.
As duas vítimas foram retiradas do local em uma Kombi e, no caminho, Valdeci foi transferido para a ambulância do Resgate e seguiu para o Pronto Socorro, enquanto o corpo do indígena foi deixado para ser removido pelo carro do IML (Instituto de Medicina Legal).