PRF alerta motorista quanto ao uso do cinto de segurança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deixar o condutor ou passageiros de usar o cinto de segurança é infração grave, prevista no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro – CBT, com multa de R$ 127,69 e o condutor pode perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Em uma colisão a apenas 8 Km/hora, uma criança que não esteja com o cinto de segurança pode vir a obito. Uma criança no colo ou nos braços de um adulto – em uma colisão, tem o seu peso aumentado em até 20 vezes, tornando-se impossível segura-la.
Os cintos de segurança salvam vidas. O seu uso correto aumenta em até 60% sua possibilidade de sobreviver em caso colisão
Nesta semana, o condutor do veículo VW/Gol, placas de Rio Claro/SP, perdeu o controle de direção, saiu da pista e ainda bateu em uma arvore. O resultado foi que os dois ocupantes sofreram apenas lesões leves. Não obstante o fato de o casal estar usando cinto de segurança configura como a grande diferença pelo fato de não sofreram lesões mais sérias.
Apesar do susto e do prejuízo financeiro, sob solicitação do Policial Rodoviário Federal, o casal aceitou expor em fotografias as marcas deixadas pelo equipamento, para servir como objeto de educação para o trânsito.
A conscientização e o hábito valem muito mais do que a multa e os pontos perdidos na carteira, pois, em caso de envolvimento em acidentes, pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Cintos de segurança salvam vidas. Use o cinto de segurança em todas as viagens, mesmo que
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!