MANAUS - Dois homens armados invadiram o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), na Travessa 2 de agosto, bairro União, por volta das 15h20 de ontem, renderam funcionários da instituição, roubaram aproximadamente R$ 30 mil do setor financeiro e fugiram, pulando o muro da universidade, que dá acesso a um terreno baldio.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo) do Ministério Público Estadual (MPE), João Bosco Sá Valente, que também é professor do curso de Direito no Ciesa, disse acreditar que os bandidos escolheram ontem para realizar o assalto por ser dia de pagamento da mensalidade dos alunos. “Eles aproveitaram para se infiltrar na faculdade, passando-se por alunos. Não há como controlar quem é aluno e quem não é, e eles sabiam disso”, disse.
Para ele, o fato de muitos policiais civis, militares e federais estudarem na instituição ‘atrapalhou’ a ação dos assaltantes. “Imediatamente, esses policiais que estavam estudando aqui formaram uma ‘frente’ para tentar prender os suspeitos. Acredito que eles não contavam com essa movimentação”, afirmou.
A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) foi acionada e está investigando o crime.