A servidora pública aposentada Maristela de Melo Valente, 50, saía de carro de um posto de combustível, na avenida Constantino Nery, por volta das 6h16 de ontem, quando foi atingida pelo carro do subtenente reformado do Exército Vanderlei Alves de Oliveira, 57, que dirigia, um Honda Civic preto. Maristela estava em um Gol vermelho com o marido, o oficial de Justiça Ruy Eliandro Sá Valente, 55, e morreu ainda na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente foi gravado pelas câmeras de segurança monitoradas pela Divisão Integrada de Operações de Segurança (Diops). O Gol acabara de sair do posto em frente ao estádio Vivaldo Lima quando foi atingido e capotou.
Ruy e Vanderlei sofreram escoriações pelo corpo, foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul.
Direção
O afilhado do casal, Thiago Gato de Souza, 21, disse que Maristela e Ruy estavam indo comprar pão, na manhã de ontem, quando foi atingido na lateral pelo Honda Civic. “Eles costumavam sair cedo para comprar pão. Apesar de morar do outro lado da rua, eles não quiseram atravessar a avenida e foram de carro”, disse.
Thiago disse que Maristela, morreu minutos depois porque estava dirigindo o carro, e o Honda Civic colidiu com a porta do motorista. O carro do casal capotou após a colisão e foi ‘arremessado’ a cerca de 50 metros, segundo ele.
Maristela tinha duas filhas, um neto e um afilhado, criado pelo casal desde pequeno. Ela era aposentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).