Cerca de 4,5 kg de pasta de cocaína que estavam sendo trazidos da Venezuela foram apreendidos anteontem numa ação de fiscalização da Receita Federal com o apoio de policiais militares em Pacaraima, fronteira com a cidade de Santa Elena. A droga foi encontrada durante uma inspeção em uma caminhoneta S-10 de placa JWY 3299 e estava escondida no forro das portas do veículo.
A droga era trazida por dois rapazes, sendo um colombiano e outro aqui de Boa Vista. O campeão roraimense de speedway Nadson Leão Lira e o colombiano Ronald Javier Leon Rojas foram levados ao destacamento da Polícia Militar e depois entregues junto com o entorpecente e o carro à Polícia Federal em Pacaraima. Autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico internacional de entorpecente, eles foram trazidos a Boa Vista e entregues na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
A Folha tentou obter mais informações sobre o destino da droga e qual o envolvimento dos acusados com o tráfico no Estado, mas até às 19 horas a Assessoria de Imprensa da Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista não tinha nenhuma informação sobre o caso.
Segundo o delegado da Receita Federal, Omar Rubim, já faz dois meses que o órgão desencadeou um conjunto de operações repressivas com as polícias do Estado para combater os crimes de sonegação fiscal e o descaminho ou contrabando de produtos importados da Venezuela e República da Guiana.
“Nesse período de operação, os resultados alcançados demonstram o sucesso dos trabalhos que têm por finalidade marcar a presença da aduana nos pontos de fronteira do Estado”, disse o delegado.