Uma denúncia anônima, originada dia 14 de agosto, às 22h30, levou os policiais do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) a efetuarem a prisão de Lorimar Pereira Ribeiro, 24 anos e de Uilian Ribeiro Almeida, 19 anos, e ainda a apreensão de dois adolescentes, momento em que todos eles preparavam mais de 200 gramas de cocaína oxidada.
O fato ocorreu na rua Cecília Meireles, bairro São Sebastião, em Porto Velho. No local foram apreendidos 965g de cocaína já transformada em “mela”, 50g de cocaína ainda oxidada, mais de 3kg de “barrilha”, balde, facas, colheres, blusa com resquícios de cocaína, certa quantia em dinheiro, solução de bateria e outros objetos.
De acordo com informações do Denarc, o local já vinha sendo investigado, uma vez que os agentes sabiam que o lugar era utilizado para o preparo da droga. Há informação que o ocupante do imóvel recebia droga para consumo e em troca os traficantes utilizavam a casa para prepararem a droga.
Os dois indivíduos maiores de idade tentaram empreender fuga, no entanto, foram perseguidos pelos policias, contidos e presos em flagrante.