CRISE NA PM - Viaturas amanhecem com pneus murchos na capital, mulheres pedem aumento já

CRISE NA PM - Viaturas amanhecem com pneus murchos na capital, mulheres pedem aumento já

CRISE NA PM - Viaturas amanhecem com pneus murchos na capital, mulheres pedem aumento já

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A capital de Rondônia amanheceu sem policiamento nesta quarta-feira (6), após a Assefam/PM-BM realizarem uma ação de piquete nas viaturas que fazem a ronda em Porto Velho.

Durante a madrugada, as guarnições que fazem o policiamento ostensivo no centro e bairros da capital foram interceptadas e tiveram os pneus esvaziados pelas manifestantes. No bairro Nacional, Jardim Eldorado, na Central de Policia, na porta do Comando Geral da PM e nos 1º e 5º BPM estão com veículos estacionados. Segundo informações, apenas duas viaturas se encontram rodando, mas estão sendo procuradas para também serem tiradas de circulação.
Os portões dos quartéis, que foram lacrados durante os protestos do mês passado ainda se encontram abertos. A insatisfação nos quartéis é clara e o movimento grevista das mulheres detém o apoio de toda a tropa.
Na tarde de ontem, seguranças da Assembléia Legislativa supostamente agrediram uma mulher que se encontrava bloqueando os portões da casa de leis. Houve um principio de tumulto que foi contornado após o presidente da ALE/RO, deputado Neodi Oliveira se comprometer a aprovar projeto de reajuste de salário em regime de urgência.
A falta de compromisso Governo do estado em não cumprir as datas combinadas com a Assefam/PM-RO é a principal causa do recrudescimento dos protestos, que de acordo com integrantes do movimento, devem parar se não houver votação nesta quarta-feira do projeto de lei concedendo aumento imediato da ordem de 50%, além de outros benefícios como a redução da margem de descontos de empréstimos no contracheque de 70% para trinta por cento, e a formação de uma comissão paritária para discutir questões específicas nos próximos 60 dias, como a jornada dos bombeiros e aquisição de equipamentos de proteção individual e melhoria das instalações e prédios dos quartéis da PM e unidades dos Bombeiros.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS