Enquanto o encontro com o presidente foi harmônico, Raifran fez várias críticas à atuação dos deputados presentes à reunião da CPI do Apagão Aéreo ocorrida na quarta-feira, quando foi revelado o conteúdo de uma das caixas-pretas do avião da TAM. Segundo ele, a CPI não esclareceu nada sobre as falhas que resultaram no trágico acidente e só procuraram ressaltar os últimos lamentos do piloto e co-piloto, aumentando ainda mais a dor das famílias.
“Não queremos saber só de gritos e desespero, queremos resultados concretos. Participar da reunião foi muito doloroso, a CPI só nos causou tristeza. Merecemos e precisamos de posicionamentos e respostas que justifiquem a causa do acidente”, falou.
Ontem mesmo os três representantes voltaram para São Paulo, onde hoje devem realizar uma reunião com os outros parentes das vítimas para repassar o resultado da reunião da CPI e do encontro com o presidente Lula. Nesta reunião os parentes vão deliberar sobre quais os encaminhamentos devem ser tomados para conseguir apura, o quanto antes, as causas do acidente. Dos quatro familiares mortos de Raifran, até o momento nenhum corpo foi identificado.