Policiais da capital e dos municípios de Epitaciolândia e de Brasiléia, fronteira com Bolívia, trabalhavam ontem para localizar dois homens que, na noite de terça-feira, assaltaram e raptaram o empresário André Alves dos Santos (35).
Ele foi rendido pelos marginais no estacionamento de um supermercado, no bairro do Aviário. Ameaçado, André foi levado a um ramal na zona rural de Senador Guiomard. Os assaltantes fugiram com seu BMW, placas DGW-9119, avaliado em mais de R$ 60 mil.
Às 19h30 de terça-feira, André Santos chegou ao estacionamento do supermercado Araújo e, quando saía do automóvel, foi surpreendido por dois homens armados.
Com revólveres apontados para sua cabeça, ele foi obrigado a voltar para o carro, passando a dirigir sob as ordens dos marginais. “Leve a gente para o município de Senador Guiomard”, disse. Em um ramal, a 8 quilômetros da cidade, foi abandonado. Os ladrões fugiram com seu veículo.
Até as 13 horas de ontem, as câmeras, instaladas na barreira fixa do entroncamento da BR-317 com AC-40 e de Epitaciolândia, não registraram a passagem do automóvel.
Diante da situação, a polícia trabalha com duas hipóteses: a BMW pode estar escondida em alguma propriedade da região para ser desmontada e removida ou pode ter sido levada para Porto Velho pela BR-364.