O eletricista José Carlos Lopes Nogueira, de 32 anos, foi preso depois de acertar um soco na cabeça da esposa, a dona de casa, Márcia de Lara Coelho, 25. Ela ainda teria tentado se esquivar da brutalidade do marido, mas não foi possível, por que teve que escolher entre proteger a si própria e o filho, uma criança de apenas dois meses, que na hora da agressão, estava em seu colo. O bebê chorava muito. A mulher conta que, enfurecido, José Carlos puxou a criança de seus braços. Indefesa, Márcia ainda teve forças para chamar a polícia, que compareceu ao local, à Rua Aparecida, no Bairro Fortaleza.
O agressor não queria, em nenhuma hipótese, devolver a criança, mas, acabou cedendo com a presença dos policiais do 1º BPM, da guarnição conduzida pelo PM Lima. A voz de prisão foi recebida pelo agressor com desdém, sendo que o mesmo ainda teria oferecido resistência. Policiais usaram da força física necessária para dominar José Carlos, que foi conduzido à delegacia Central, onde foi registrada a ocorrência 5376.
Na delegacia o agente voltou a ameaçar a companheira de morte. A confusão só terminou por que José Carlos sofreu um ataque epilético e ficou se debatendo no chão. Indagada sobre o problema do marido, Márcia informou que ele não havia tomado seus medicamentos. Depois da crise, os policiais perguntaram de José Carlos gostaria de tomar os remédios. Ele não quis.