MANAUS - A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (25), uma embarcação com cerca de 75 quilos de Cocaína, que estavam sendo transortados do município de Fonte Boa, e chegariam hoje em Manaus.
A droga estava escondida na quilha, a parte central da embarcação. De acordo com a PF, o barco Junior Filho saiu de Manaus há 20 dias com destino ao município de Fonte Boa, na região do Alto Solimões, para receber a encomenda.
O barco foi abordado e apreendido pela equipe de inteligência da PF por volta de meia-noite, próximo à Comunidade Ajaratubinha, a uma hora e meia do município de Manacapuru.
Cocaína pura
O material ainda não foi pesado, mas a polícia estima que estavam sendo transportados aproximadamente 75 quilos de Cloridrato, a Cocaína pura. Seis pessoas que estavam a bordo foram presas em flagrante. Cinco Homens e uma mulher contratados para fazer o transporte da droga.
A embarcação teria sido fretada por um colombiano que ainda não foi identificado. De acordo com a PF esse tipo de transporte se trata de um consórcio, ou seja, a droga foi encomendada por vários compradores.
Fiscalização
Desde o início do ano a Polícia Federal intensifica a fiscalização nos rios, considerados principais rotas do tráfico na Amazônia. Até agora 900 quilos de cocaína foram apreendidos.
A polícia estima que dos 75 descobertos nesta madrugada, parte ficaria em Manaus e outra seria comercializada no Nordeste do Brasil e até Europa. Os transportadores estão presos na sede da PF, mas devem ser encaminhadas à cadeia pública. As investigações continuam.