Após o duplo homicídio a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o fato com base nos depoimentos das esposas das vitimas menores de idade. Consta que três elementos invadiram a residencia no momento em que todos estavam jantando. >>>
Foto/legenda: Pedro “Trancoso” Ferreira, é um dos três homens que participaram do homicídio (foto no detalhe)
Através de um trabalho de investigação tendo a frente os delegados José Luiz Moreira e Cristiano Lopes Ferreira a Sevic de Ouro Preto do Oeste, elucidou o duplo homicídio ocorrido no dia 12 de novembro de 2006.
Um duplo homicídio foi verificado na noite de 12 de novembro de 2006 (domingo) quando duas pessoas foram executadas a balas em um crime com característica de acerto de contas. Atevaldo Rocha Souza, 33 anos vulgo “teco” e Eugênio Neto Sabaini, 26 anos vulgo “geninho”, foram executados a balas de revolver calibre 38 quando os mesmo estavam em uma residencia localizada na Rua Paraíba nº. 404 bairro Novo Estado e foram suprieendidos por três elementos que invadiram a residencia e armados com revolveres executaram sumariamente as duas.
Após o duplo homicídio a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o fato com base nos depoimentos das esposas das vitimas menores de idade. Consta que três elementos invadiram a residencia no momento em que todos estavam jantando.
Segundo as testemunhas os três elementos gritaram que eram policiais e que iriam fazer uma busca na residencia em seguida pegaram as duas mulheres armaram e armodaçaram e depois trancaram as mesmas no banheiro e por alguns instantes ouviram uma acirrada discussão entre os três elementos e as duas vitimas quando no dado ouviram os disparos de tiros, bastantes nervosas as duas mulheres conseguiram se livrar das armaras e arrombaram a porta do banheiro e acionaram a Polícia Militar que ao chegar ao local encontrou uma cena macabra as duas vitimas sentadas em cadeiras de plástico já sem vidas, onde Geninho foi alvejado com um único tiro na cabeça e Teco que estava em liberdade condicional por porte de drogas foi vitima de dois tiros que na acertaram a boca e a testa, sobre a mesa de plástico a polícia encontrou uma certa quantidade de substancia entorpecente e alguns papelotes de cocaína..
De acordo com o delegado Moreira, os três elementos identificados pelo duplo homicídio são os elementos Pedro Ferreira Novais, 30 anos, vulgo “trancoso” elemento de alta perigosidade, líder de uma quadrilha que vem agindo em toda região do Vale do Jamari e parte do Mato Grosso, quadrilha esta especializada em assaltos a pecuaristas quando roubam principalmente caminhonetas para serem trocadas por cocaína na Bolívia utilizando estradas de chão clandestina na região do município de Buritis, o elemento Trancoso foi preso na semana passada na cidade de Ariquemes juntamente com um famoso DJ de Ariquemes Welt Lázaro Ferreira após roubarem uma caminhonete Hillux preta, placas KAH 0469 do empresário Geni Sonego da cidade de Sorriso – MT, os outros elementos que ainda estão foragidos são Silverbastos Novais da Silva, 27 anos e Wagner Costa ambos estão com prisões preventivas decretadas pela Comarca de Justiça de Ouro Preto do Oeste com base nas investigações feitas pela Polícia Civil. O delegado Moreira confirmou que o motivo do duplo homicídio foi acerto de contas, ou seja, as vitimas adquiriram droga da quadrilha e não saldaram a divida. A quadrilha liderada pelo elemento Trancoso ficou durante 12 dias hospedada em um Hotel próximo a rodoviária planejando o crime e quando foi concretizado fugiram no mesmo dia.
“Estamos providenciando o recambiamento do elemento Trancoso do presídio de Ariquemes para a Casa de Detenção local, já que o mesmo tem prisão preventiva decreta pela nossa Comarca além deste crime por outros atos ilícitos que foram praticados pela sua quadrilha”, disse o delegado Moreira, apontado os assaltos ocorridos há dois ônibus no distrito de Rondominas tendo o elemento Trancoso liderado a quadrilha além de outros crimes que foram praticados pela quadrilha na região central do Estado e que estão sendo investigado pela Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste.