Antônio Barbosa da Silva (31) cumpre pena na unidade de recuperação social dr. Francisco D’Oliveira Conde e foi internado na madrugada de ontem no setor de emergência do pronto-socorro do Hospital de Base com dores estomacais.
Depois de submetido a uma bateria de exames, ficou sob observação até segunda ordem. Barbosa foi vítima de espancamento e de torturas por parte de outros presos, mas o detento Raimundo Sousa da Silva assumiu toda a culpa e foi levado à Central de Polícia para responder pelo crime.
Por volta de uma hora da madrugada de ontem, homens do corpo de guarda foram acionados, porque havia uma situação de emergência em um dos pavilhões. No local, encontraram o reeducando Antônio Barbosa queixando-se de dores abdominais e de dor de cabeça insuportável.
Ele disse que havia sido espancado e torturado por colegas de celas pelo fato de ter entregado outro preso. Raimundo Souza da Silva assumiu para si toda a responsabilidade ao afirmar que o havia surrado sozinho, o que foi confirmado pelos outros presos.
Antônio Barbosa estava em situação crítica quando deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base, sendo de imediato atendido pela equipe médica de plantão.