Acre - Conselheiro assassinado com 19 facadas

Acre - Conselheiro assassinado com 19 facadas

Acre - Conselheiro assassinado com 19 facadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Todo o efetivo do Grupo Antiassalto da Polícia Civil (Gapc) estava nas ruas da capital ontem (03) para solucionar o assassinato de José Alexandre Leite Leitão (49), morto com 19 facadas na noite de quarta-feira, em sua casa, Rua da Uva, Jardim São Francisco. Ele era funcionário de carreira da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e membro efetivo do Conselho Estadual de Saúde. Cerca de meia hora após o corpo ter sido encontrado, policiais militares prenderam dois suspeitos. Um é estudante de administração, mas foi liberado por falta de provas. O jovem Marcelo Souza da Silva (22) assumiu sua participação e foi autuado pelo delegado Alex Cavalcante, plantonista da Central de Flagrante. OS FATOS Às 23 horas de quarta-feira, moradores informaram ao Ciosp que cinco homens, levando alguns objetos, foram vistos saindo da residência, número 150. Pensando que fosse uma ocorrência de arrombamento seguido de furto, policiais militares se deslocaram para a área. No local, um segurança confirmou a informações. Os policiais bateram à porta, mas ninguém respondeu. Foi quando eles entraram. Em um dos quartos, encontraram o corpo no piso de alvenaria com um lençol preso com fita crepe. A boca estava cheia de sabão em pó. O corpo aparentava ter sido torturado antes de ter levado 19 perfurações de arma branca: oito no tórax, cinco no pescoço, quatro nas costas, uma na mão esquerda e outra na coxa do lado oposto. PRISÕES Depois de comunicar o ocorrido à delegacia da área e de solicitar a presença da polícia técnica, policiais militares iniciaram buscas para prender os acusados. No início da madrugada, detiveram Cláudio Stéfano de Souza (30) e Marcelo Souza da Silva (22), apontados como suspeitos. Na Delegacia Central de Polícia, depois de uma triagem, o delegado Alex Cavalcante liberou Cláudio Stefano, que prestou depoimento como testemunha. Com participação comprovada, Marcelo foi autuado em flagrante e encaminhado ao Gapc. Alexandre Leitão era funcionário de carreira da Funasa. Atualmente, estava à disposição do governo do Estado como membro do Conselho de Saúde Estadual. Ele deveria ter viajado ontem para visitar os núcleos de Cruzeiro do Sul e de Tarauacá. Por enquanto, a polícia investiga apenas o latrocínio, pois os assassinos levaram um notebook, uma máquina fotográfica e outros objetos do conselheiro. O velório de José Alexandre está ocorrendo no salão de entrada da Funasa, devendo o sepultamento ocorrer hoje de manhã.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS