Dezenas de policiais militares realizavam buscas na manhã de ontem (29) em vários pontos da cidade na tentativa de localizar e prender o presidiário em regime semi-aberto Geloé Furtado, que estava em companhia da jovem Tássia Lucena (21), quando agrediram ao subtenente J. Caetano, da Polícia Militar, que ficou lesionado.
Pelo o que consta, às 6h30min de ontem, o suboficial, que é lotado na Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, se deslocava para o trabalho quando encontrou Geloé, que estava embriagado, dirigindo uma motocicleta, com uma jovem na garupa.
O policial estranhou o fato de Geloé estar no regime semi-aberto e ainda ficar na rua naquele horário. Ao tentar conversar com o mesmo foi agredido com um empurrão que fez com que caísse no meio da rua.
Quando lutava com o preso na tentativa de imobilizá-lo, J. Caetano passou a ser agredido pela jovem identificada como sendo Tássia Lucena, que o atingiu dezenas de vezes na cabeça com um capacete, o que fez com que Geloé, o principal envolvido, fugisse.
Diante da situação, o suboficial contando com o apoio de outros colegas detiveram Tássia, que parecia alucinada e agrediu vários policiais até ser deixada na Delegacia Central de Flagrante. Geloé e Tássia serão responsabilizados por crimes de agressão, lesão corporal e desacato contra o policial militar.