Por medida de segurança, o delegado Mardílson Vitorino Siqueira, da Delegacia Geral de Polícia de Xapuri, determinou que o seringueiro Jorge Santos da Cunha fosse transferido para o presídio da capital.
Acusado de ter matado a tiro o ex-sogro Francisco Pereira da Silva (51) e Ânderson da Silva Gonzaga Júnior, de 4 anos, a golpes de terçado, chegando a degolá-lo e a decepar sua mão, foi preso no final da tarde de segunda-feira.
A notícia de sua prisão chegou ao conhecimento da população e, em poucos minutos, pessoas se aglomeravam diante da Delegacia Geral de Polícia. A polícia teve muito trabalho para conter a multidão.
Na manhã do dia 5 de junho, na Colocação Vai-quem-Quer, Seringal Boa Vista, depois de tentar reatar um romance com sua ex-mulher, Jorge Santos matou Francisco Pereira da Silva com um tiro de espingarda nas costas.
Ânderson, de 4 anos, foi degolado e ainda teve a mão decepada, sendo exibida como troféu pelo assassino. Como a ex-mulher não quis voltar para ele, Francisco matou o inocente.
Desde o dia do crime, dezenas de policiais civis e militares vasculharam o Seringal Boa Vista. Na segunda-feira, o monstro de Xapuri foi preso em uma área distante uns 50 quilômetros da tragédia.