MANAUS - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) , fez a retirada da 16ª área de invasão que surgia na cidade. A ação aconteceu ontem no bairro Alfredo Nascimento 2, num terreno de aproximadamente cinco mil metros quadrados, que estava sendo ocupado por moradores da própria área.
Foram retirados 28 barracos de madeira e mais de dez armações em lotes que não tinham tamanhos definidos. A retirada foi feita a partir de uma denúncia feita à Semma pela própria comunidade do entorno. A equipe do Núcleo de Defesa de Áreas Protegidas da Semma esteve na área no último dia 21 de maio a fim de notificar os invasores, mas eles continuaram no local.
A retirada faz parte da política de contenção das invasões de área públicas da Prefeitura de Manaus, que só no ano passado impediu que 38 novas ocupações irregulares surgissem na cidade. Os invasores afirmaram que alguns lotes foram cedidos e outros comprados por quantias que variavam de R$ 500 a R$ 1 mil. Apesar de não ter a posse comprovada do terreno, os invasores afirmaram existir diversas pessoas que se apresentam como donos.