CASO DE POLÍCIA - Gerente do sistema penitenciário do Estado agride agente penitenciário dentro de Secretaria

CASO DE POLÍCIA - Gerente do sistema penitenciário do Estado agride agente penitenciário dentro de Secretaria

CASO DE POLÍCIA - Gerente do sistema penitenciário do Estado agride agente penitenciário dentro de Secretaria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto/legenda: Frente da SEJUS/RO - ainda com a velha placa que identificava a secretaria quando era SEAPEN Na segunda-feira (02) o agente penitenciário Helvis Alves Silva, 49 anos, morador do bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho, registrou o Boletim de Ocorrência contra o delegado Francisco Alencar da Silva, que trabalha na Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS) como gerente geral do Sistema Penitenciário do Estado, por lesão corporal (doloso). De acordo com o histórico do B.O. nº 08E1002004403, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, na última sexta-feira (30), às 12h50, o agente penitenciário Helvis se encontrava no prédio da Sejus quando foi chamado pelo gerente geral, Francisco Alencar, para ir ao seu gabinete urgente. Segundo o que consta em seu depoimento ao adentrar na sala do gerente ele foi recebido de forma agressiva com o seguinte questionamento: “O que você tinha que ir falar para o secretário (Gilvan Ferro) que eu estava fazendo coisa errada aqui no setor?”. Momento, então, que o delegado agarrou no pescoço de Helvis e o jogou contra a parede. No relato do agente penitenciário, segundo consta do B.O., logo após jogar Helvis na parede, Francisco Alencar se dirigiu até a sua mesa e ameaçou pegar “algo” na gaveta para investir contra ele. Temendo pela sua vida, Helvis então correu da sala, fugindo da Secretaria. Depois do ocorrido, o agente penitenciário prestou declarações na Corregedoria Geral da SEJUS, e só fez o B.O. por temer contra a sua integridade física e ainda acha que corre risco de morte.
CONTATO
A reportagem do Rondoniaovivo.com conseguiu entrar em contato com Helvis, mas o mesmo não quis se pronunciar a respeito do ocorrido, dizendo que o caso está entregue à polícia para apurar. A reportagem tentou entrar em contato com a Sejus, mas as ligações não se completaram, deixando aberto o espaço para o gerente geral do sistema penitenciário do Estado, Francisco Alencar, se pronunciar a respeito do caso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS