Mário Sérgio Leiras Teixeira (PAN), suplente do vereador Pitico Vilela (PTB), , esteve ontem (27) na Câmara Municipal da Capital onde protocolou junto à presidência o seu requerimento de nomeação para assumir o cargo. Pitico, o titular da vaga, se encontra preso no sistema penitenciário de Porto Velho (RO) desde a última quarta-feira (22), por ordem judicial expedida pela Justiça do Mato Grosso. O vereador portovelhense é acusado de homicídio.
Mario Sérgio espera que a presidência da Casa de Leis Municipal se posicione favorável ao seu pedido. "Lamento pelos fatos ocorridos com o parlamentar, porém o povo portovelhense precisa do parlamento completo", frisou o suplente.
Sérgio disse ainda que, na última segunda-feira (26), tentou entregar seu requerimento pessoalmente ao presidente da Câmara Municipal, Hermínio Coelho, porém não obteve êxito. No final da tarde de ontem, Mário conseguiu falar com o presidente da Casa, o qual lhe afirmou, durante conversa via telefone, que ao retornar do Distrito de Mutum Paraná, onde participará de uma sessão popular, irá verificar o seu pedido.