Policiais civis do município de Alvorada do Oeste/RO, sob o comando do Delegado Luciano Patury, prenderam Abelo Teodorico de Arruda, vulgo Belim, de 55 anos de idade.
Em investigações, os policiais colheram informações que Belim seria foragido da justiça de Ji-paraná/RO, onde teria praticado dois homicídios, nos anos de 1988 e 1990. Prosseguindo com as diligências, os policiais conseguiram localizar o paradeiro de Belim, o qual estava escondido na Fazenda Gruta, localizada na BR-429, Distrito de Terra Boa, município de Alvorada do Oeste/RO.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram Belim e deram voz de prisão ao mesmo, o qual assumiu a autoria dos referidos delitos e não resistiu a prisão.
Ao ser interrogado pelo Delegado Patury, Belim confirmou que no ano de 1988, no município de Ji-paraná, matou um rapaz que havia tentado roubar um bar de sua propriedade, desferindo-lhe um golpe de faca no coração.
Dois anos após, em 1990, Belim confessou ter matado sua então companheira, Maria de Lourdes, novamente utilizando-se de uma faca, alegando que a mesma havia contratado pistoleiros para matá-lo.
Segundo o Delegado Patury, “estas investigações, com o objetivo de capturar os foragidos da justiça, são de suma importância para a aplicação da justiça penal e, consequentemente, a extinção do sentimento de impunidade que tanto prejudica o pacífico convívio social”.