A Polícia Civil deve iniciar hoje as investigações da morte do adolescente Rafael Schuck da Silva, 16, vítima de arma branca, que foi ferido na praça Mané Garrincha, na noite do último sábado. A outra vítima, Leandro de Melo Silva, 16, continua internado no Pronto Socorro Francisco Elesbão (PS) e já foi submetido a uma cirurgia.
Segundo informações obtidas com o delegado adjunto da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), Eduardo Lazarte, as investigações devem iniciar hoje para localizar o autor das facadas que vitimou Rafael e deixou internado Leandro. No Registro de Ocorrência Policial (ROP) da Polícia Militar (PM), que atendeu ao caso, nenhum infrator foi localizado e as duas vítimas foram conduzidas por familiares até o PS.
Os dois chegaram com vida à unidade de Saúde, mas poucas horas depois Rafael Schuck da Silva não resistiu aos ferimentos, morrendo no trauma do PS. O ROP foi encaminhado ao 4º Distrito Policial (DP) e devido o autor das facadas não ter sido localizado, os agentes da DGH devem iniciar as investigações e chamar as testemunhas que serão arroladas no inquérito.
Até o final da tarde de ontem, o adolescente esfaqueado que sobreviveu passava bem, mas continuava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) Rubens de Souza Bento. Ele não corre mais risco de perder a vida.