Natanael Ribeiro de Sousa, 21, foi preso na madrugada desta sexta-feira (09) por direção perigosa na zona Leste da capital, no bairro JK1. A polícia constatou no momento da averiguação pessoal, que Natanael não tinha habilitação e nem o documento do veículo. Na revista foi encontrada uma chave onde constataram que era de uma motocicleta, ao ser perguntado sobre o veículo, Ribeiro disse que estava escondido em um posto de combustível. Natanael explicou a polícia que havia perdido há algumas semanas.
De acordo com o histórico do Boletim de Ocorrência nº 3650/2008, o veículo que Natanael estava conduzindo era semelhante ao do seqüestro dos familiares do tesoureiro do Banco HSBC – meio utilizado para o assalto ocorrido na agência -, pois uma das vítimas do seqüestro, a esposa do tesoureiro, reconheceu o carro e Natanael.
A motocicleta encontrada no posto de gasolina, na zona Leste, é suspeita de ter participação no referido seqüestro.
Entretanto, os agentes foram até a residência de Natanael e com a permissão da mãe dele, adentraram no quarto do conduzido e realizaram uma revista, vindo a encontrar cinco cartuchos calibre 20 e dois cartuchos calibre 28, uma munição calibre 38 todos intactos. Diante dos fatos os veículos e os demais objetos foram encaminhados a Central de Polícia para as medidas necessárias.
*
VEJA TAMBÉM:
*
GIC desbarata grupo que trazia armas da Bolívia para municiar fazenda supostamente ameaçada por sem terras
*
Manobra perigosa de veículo causa grave acidente na BR 364