Dois acidentes de trânsito graves marcaram o feriado do Dia do Trabalho ontem. Em um deles, uma garota de 09 anos teve as duas pernas esmagadas por um trator basculante, no bairro Araceli Souto Maior. A criança foi socorrida às pressas por populares e levada ao Hospital Infantil Santo Antônio, onde foi submetida à intervenção cirúrgica na tentativa de salvar os membros,
Até às 15 horas a menina permanecia no Centro Cirúrgico. Uma outra criança de 06 anos, que estava com a vítima na bicicleta, conseguiu se salvar do acidente sem ferimentos graves.
Conforme a guarnição da Polícia Militar que atendeu o caso, o acidente ocorreu por volta das 12h20, no cruzamento das ruas Rio Branco com Rio Maú. Testemunhas informaram que o condutor do trator, Francisco Costa da Silva, 40, seguia pela rua Rio Branco, enquanto a vítima, Simone Pereira da Silva, 09, conduzia uma bicicleta pela rua Rio Maú e levava na garupa outra criança, Solange Agemir, 06 anos.
Ao se aproximar da rua Rio Maú, o motorista do trator, placa BWA 2438, fez a conversão para entrar e acabou batendo na bicicleta das vítimas. Com o choque, Simone caiu com as pernas embaixo da roda do trator e teve os membros esmagados. Vários populares correram para o local e pegaram a garota pelos braços e a levaram para o hospital.
Francisco permaneceu no local e, após informar seus dados aos policiais, foi liberado. Ele se prontificou em arcar com todas a despesas que a garota necessitar. Os policiais preencheram o ROP (Relatório de Ocorrência Policial) e entregaram na DTA (Delegacia de Acidentes de Trânsito), que vai instaurar inquérito para investigar a responsabilidade do motorista do trator.
OUTRO CASO – Coincidentemente no mesmo horário, outro acidente envolvendo uma motocicleta e um táxi-lotação ocorreu na avenida Ataíde Teive, no bairro Silvio Leite.
Os dois ocupantes da moto foram internados no Pronto Socorro Francisco Elesbão e um deles, Raimundo Alves da Silva, 29, passageiro da moto, teve fratura de crânio e de fêmur. O condutor, Jessimas Dias Alves, 31, também teve o fêmur fraturado.
Testemunhas contaram que a moto seguia pela avenida Ataíde Teive, sentido Centro/Bairro, e o táxi-lotação, placas NAS 8311, conduzido por Francisco Valdo de Assis, saiu da rua C-35 e entrou na avenida de uma vez, provocando a colisão.