Policiais civis do município de Alvorada do Oeste, sob o comando do Delegado Luciano Patury, prenderam em flagrante Diego dos Santos Costa, 22 anos, sob a acusação de tráfico de entorpecentes.
Durante dois meses de investigação, os policiais colheram informações que Diego, o qual mora num sítio, nas margens da BR-429, estaria vendendo “pedras” de pasta base de cocaína na cidade de Alvorada através do telefone celular.
Consta que Diego recebia ligações dos usuários interessados em adquirir a droga, dirigia-se até as proximidades da cidade, para não levantar suspeitas, e fazia a negociação ainda na rodovia.
Os policiais receberam informes que Diego iria trazer droga para a cidade. Então, de posse de tais informações, montaram uma campana próxima à residência do acusado e conseguiram abordá-lo, onde, em revista pessoal no mesmo, lograram êxito em apreender 27 “pedras” de pasta base de cocaína, que estavam no bolso do investigado, guardadas em pequenos sacos plásticos, prontos para o comércio.
Junto aos usuários, constatou-se que Diego vendia as “parangas” por dez reais a unidade, cuja atividade já ocorria há alguns meses.
Segundo o Delegado Patury a Polícia Civil de Alvorada vem desenvolvendo uma forte atuação no sentido de coibir o tráfico de entorpecentes dentro do município, pois as “bocas-de-fumo são fatores de aumento nos índices de criminalidade, colocando, principalmente, os jovens no mundo do crime, os quais se vêem obrigados a cometer outros delitos, como furtos e roubos, para manterem o vício. O delegado disse que Alvorada do Oeste por ser um município que fica no caminho da rota do pó em razão de ser um dos caminhos para a Bolívia a presença das autoridades policiais vem sendo reforçadas nos últimos tempos com várias ações desencadeadas com o objetivo de prender os traficantes “Estamos tendo o apoio do secretario de Segurança Pública tenente-coronel Evilasio Sena para que nossas ações sejam desenvolvidas constantemente, e quem ganha com isso é toda sociedade que sempre almeja uma segurança pública digna”, disse o delegado Patury.
VEJA TAMBÉM:
Mulher de ex-presidiário assassinado é presa acusada de ser mandante do crime
Polícia Militar de Alto Paraíso estoura "Boca do Pelinha"