Parceria entre polícia e comunidade é aplicada no bairro Ulisses Guimarães

Parceria entre polícia e comunidade é aplicada no bairro Ulisses Guimarães

Parceria entre polícia e comunidade é aplicada no bairro Ulisses Guimarães

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última semana, o governador de Rondônia, Ivo Cassol, realizou mudanças e promoções dentro da área da Segurança Pública e essas transformações já começaram a surtir efeitos positivos. Com a nova política do setor, um dos maiores objetivos passa a ser a integração da polícia com a sociedade e isso já começou a transparecer. Na manhã desta quarta-feira, foram recebidos na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), uma comissão de moradores do bairro Ulisses Guimarães, na Capital, para discutir ações de prevenção e repressão ao crime. A comissão representada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Cláudio Pereira e por moradores e comerciantes reclamaram sobre o abandono em que se encontra o 6º Distrito Policial. Segundo a comissão do bairro, após às 13 horas os problemas enfrentados pela comunidade se acentuam e assim a criminalidade domina a região. Desta forma, o coordenador da Sesdec, César Pizzano, junto com o diretor do Depom, Everaldo Magalhães, a comandante da Polícia Militar, coronel Angelina Ramires e o comandante do 5º BPM, tenente-coronel PM Machado, se comprometeram em realizar um estudo de viabilidade para intensificar o efetivo policial do bairro, conforme determinou o secretário de Segurança, Evilásio Sena. Ficou ainda decidido que o coordenador da Sesdec fará uma visita ao bairro para, junto com a comunidade e o delegado do 6º DP, buscar saídas que permitam suprir a carência enfrentada pelos moradores. Durante a reunião, o clima de harmonia prevaleceu e os representantes do bairro se mostraram solícitos no que diz respeito ao fornecimento de informações que possam facilitar as investigações policiais. “Precisamos dessa parceria com a população, pois é a sociedade que vive as dificuldades e assim a polícia pode trabalhar melhor, se todos os bairros mantivessem esse diálogo franco e amigável muitos problemas e crimes seriam facilmente solucionados”, ressaltou Pizzano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS