Na madrugada desta sexta-feira (18), uma menor de 15 anos foi apreendida no bairro Três Marias, zona sul da capital. A jovem confessou o seqüestro, há cerca de 15 dias de uma bebê do município de Ariquemes a 250 km de Porto Velho.
Os policiais chegaram até a infratora após denúncia de vizinhos que reconheceram a criança após divulgação das imagens do bebê na mídia regional. O pai da infratora foi até a televisão e fez um apelo para que a filha se entregasse e devolvesse a criança.
Quando os policiais chegaram na rua da Beira, Maria Oliveira Nascimento, 24, uma das testemunhas foi quem indicou em que casa a criança estava. Segundo a testemunha assim que o bebê apareceu na televisão, todos os vizinhos reconheceram de imediato a criança.
Segundo consta no histórico do boletim, a infratora cometeu o rapto porque a mãe da criança a forçou a cometer o rapto. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão a menor e encaminhada a Central de Polícia. A criança foi encaminhada ao Lar do Bebê para ser entregue posteriormente aos pais.