Amazonas - Polícia fecha três fábricas ilegais de palmito no Pará

Amazonas - Polícia fecha três fábricas ilegais de palmito no Pará

Amazonas - Polícia fecha três fábricas ilegais de palmito no Pará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Chaves (PA) fechou três fábricas ilegais de palmito desde que começou a investigar o comércio irregular do produto na região, em 25 de março deste ano. Nas primeiras ações conjuntas entre as polícias Civil e Militar, foram apreendidas cerca de 320 caixas de palmito. Em outras ações, as equipes policiais encontraram trabalhadores em condições semelhantes à escravidão. Segundo informações da polícia, as fábricas recebiam o palmito de cortadores de açaizeiros. O produto era cortado pelas mulheres, que também lavavam e colocavam o palmito em latas. Os homens eram responsáveis pela produção do composto químico que conserva o palmito nas latas. Armamentos apreendidos Em uma embarcação, a polícia encontrou seis cartucheiras, um rifle, duas armas caseiras, 13 cartuchos de pólvora, 250 gramas de chumbo, duas caixas de espoleta, munições e facas. Os agentes também apreenderam cinco tatus e outros animais silvestres abatidos como quelônios e pássaros. Os responsáveis foram indiciados por crime ambiental e por colocar trabalhadores em situação semelhante à escravidão, por crimes contra a Saúde Pública, contra a economia popular, e por posse e porte ilegal de arma de fogo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS