Mais um crime com característica de acerto de contas foi registrado em Ouro Preto do Oeste. Desta feita a vitima foi o técnico em eletrônica João Marques Pereira, 38 anos, morador da Rua Jorge Teixeira nº. 969, bairro Novo Estado, que foi executado com três disparos de revolver (possivelmente calibre 38), que atingiram as têmporas esquerda e direita e um disparo na região lombar, tendo a vitima caída ao solo já morta devido às gravidades dos ferimentos.
De acordo com informações da Central de Operações da 2ª Cia de Policiamento Ostensivo, uma ligação telefônica informava de que um assassinato havia acontecido na Rua Jorge Teixeira nº. 969. Uma viatura policial foi deslocada para o local do fato, quando os PMs Wilton e Celiomar chegaram encontraram a vitima caída ao solo em volta de uma poça de sangue, imediatamente o local foi isolado. Segundo as testemunhas ouvidas no local pela Polícia Militar, afirmaram que apenas escutaram o som dos disparos de arma de fogo e em seguida avistaram duas pessoas em uma Moto Honda Biz cor azul e placa não identificada, evadindo-se do local em alta velocidade enquanto dentro do comércio a vitima agonizava pedindo por socorro.
A Polícia Técnica foi solicitada e após os trabalhos dos peritos criminais o corpo foi liberado para a Associação Vida Nova entidade ligada a Igreja Católica para os serviços funerários. O delegado Cristiano Lopes Ferreira, disse que uma equipe da Sevic em conjunto com o Núcleo de Inteligência da 2ª Cia da PO, já tem algumas pistas que poderão levar a prisão os algozes do técnico em eletrônico João Marques, que era casado e pai de um filho menor de idade, a polícia acredita que o crime pode ter sido por acerto de contas já que a forte indícios de que a vitima estava envolvida em atos ilícitos.