Polícia soluciona assassinato de homem que foi encontrado estrangulado em sua residência - Foto

Polícia soluciona assassinato de homem que foi encontrado estrangulado em sua residência - Foto

Polícia soluciona assassinato de homem que foi encontrado estrangulado em sua residência - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto/legenda: Ricardo da Silva confessou ter matado Raimundo Barros no início de março desse ano A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – Serviço de Investigação e Capturas solucionou o assassinato de Raimundo Barros de Aguiar, 60 anos, que foi encontrado morto em sua residência, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Oeste da capital, no último dia 07 de março. Raimundo estava com um lençol enrolado no pescoço e foi achado pela sua diarista. Na ocasião, foi registrado um B.O., o de nº 118333/2008. A vítima teve vários objetos roubados da sua casa, entre eles um automóvel, Fiat/Pálio, placa LBC 2364, que foi o que levou os investigadores da Civil a chegar até o assassino. De acordo com o RELATÓRIO Nº 042/2008/SEVIC/DERFRESEF, após várias diligências nos bairros da capital e municípios próximos os agentes localizaram o referido veículo por volta das 12h00, estacionado na rua América do Norte com avenida Mamoré, bairro Três Marias. Os policiais passaram a monitorá-lo, por volta das 18h30 eles notaram a presença de um indivíduo que se aproximou, abriu o porta-malas do veículo e pegou um pequeno recipiente de plástico na cor azul (corote), retornando alguns minutos depois ao veiculo de posse do mesmo recipiente com o que parecia ser combustível. Abordado pela equipe policial o rapaz foi identificado como, Jean Carlos Soares Júnior, 19 anos. Quando questionado sobre a procedência do veículo, disse que pertencia a seu primo e que estava trabalhando em um lava jato que ficava próximo daquele local, na avenida Mamoré próximo a rua Benedito Inocêncio. O primo de Jean foi identificado como sendo, Ricardo da Silva Vasques, 22 anos, principal suspeito de ter matado Raimundo. Os agentes realizaram busca pessoal, e acabaram encontrando, além dos documentos pessoais, uma carteira porta cédulas que pertencia a vítima. Os dois foram conduzidos a Delegacia onde, em interrogatório preliminar, Ricardo acabou confessando ter praticado o crime, relatando que tinha conhecido Raimundo cerca de uma semana antes.
O CRIME – DETALHES
Segundo Ricardo, no dia do crime combinou de sair com Raimundo e após terem ido ao Bar Mirante III e permanecido até as 22h00 aproximadamente, se deslocaram para a residência de Raimundo, onde assistiram alguns filmes pornôs e mantiveram relação sexual. Quando Raimundo, ainda nu, preparava-se para ir tomar banho, Ricardo deu uma gravata e apertou o seu pescoço até sair sangue da boca, arrastando para o chão e acabando de matá-lo, em seguida amarrou pés e mãos e enrolou um lençol em volta ao pescoço, pegou a tv e o dvd que ficava dentro do quarto, colocou no Fiat Palio e foi embora. Deixou tais objetos em sua residência e contou o crime que havia feito a dois amigos, e convidou-os para irem a casa da vítima, sendo que o convite foi aceito por ambos e após terem ido a residência os três roubaram mais outros objetos.
LOCALIZANDO OS “AMIGOS”
O primeiro dos “amigos” de Ricardo foi localizado quando trabalhava no lanche de propriedade da sua mãe. O rapaz, que é menor de idade, 17 anos, confirmou que esteve na residência da vítima e que tinha guardado umas bebidas que tinham sido roubadas da residência na casa de sua namorada, localizada no bairro JK II. O segundo “amigo”, também menor, foi encontrado próximo a sua casa, no bairro JK I, e o mesmo também confirmou que esteve na casa da vítima com Ricardo e que ficou apenas com um vidro de perfume NATURA, águas laranjeiras em flor 150 ml. O menor confessou ainda que a sua namorada fez a permuta do vidro devido o original estar trincado, colocando o liquido no frasco denominado Kaia Fêmina.
RECUPERANDO OS PRODUTOS DE ROUBO
Os policiais se deslocaram ao endereço domiciliar de Ricardo, no bairro Três Marias, e acabaram localizando uma televisão Crown Quinitron Black Screen, 21 polegadas, com controle remoto, um aparelho de DVD da marca CCE, com controle remoto e uma carteira porta cédula de cor preta. A polícia também recolheu os produtos de roubo que estavam em poder dos “amigos”
PERÍCIA
O Instituto de Criminalística compareceu no local onde o veículo foi encontrado e realizou a perícia, após esse procedimento o veiculo foi rebocado por um caminhão Guincho ao pátio da Especializada, onde o Instituto de Identificação realizou a coleta de impressões digitais e após ter sido realizadas todas as perícias, foi achado no porta-malas uma mala preta ROUTE 66, contendo em seu interior um livro de Historia da 6ª série.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS