Policiais Rodoviários Federais da equipe NOE da PRF em Ji Paraná prenderam o elemento Gedeon de Alcântara, 26 anos, residente em Ji Paraná quando passou pela fiscalização no Km 352 da Br 364 por volta de 13h30h de terça-feira (26/03).
Após ser abordado a PRF iniciou um trabalho de investigação no veículo de marca GM Astra, cor prata, ano 2006 com placa NGL 2504/GO (Goiânia) vindo a constatar que se tratava de um dublê de um veículo com as mesmas características.
Após contato com o proprietário do veículo verdadeiro, este informou aos policiais que seu carro se encontrava em sua garagem em Goiânia e que estava preocupado com a quantidade de multas que estava chegando em sua placa. Comprovada a prática de crime, Gedeon de Alcântara afirmou que comprou o carro por R$ 20.000,00 em Ji Paraná e assumiu pagar o restante de um financiamento.
Na verdade, trata-se de um carro roubado e adulterado em seus elementos identificadores e documentos, passando a transitar em duplicidade com outro. Preso e autuado pelo crime do Artigo 180 do Código Penal (Receptação) o elemento, que tem várias passagens por tráfico de entorpecentes, foi encaminhado para a Polícia Federal em Ji Paraná, que continuará com a investigação e apuração dos fatos.