Um acidente envolvendo um pick-up Fiat Strada prata, placas JWU 7928, na BR-174, entre os municípios de Iracema e Caracaraí, deixou uma pessoa morta e duas feridas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, um dos sobreviventes contou que o veículo capotou e caiu fora da pista, depois de bater em um buraco no asfalto e desembeiçar o pneu da frente do lado direito, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção. O acidente ocorreu no quilômetro 500, sentido Boa Vista.
Os três ocupantes do veículo - Milton Cardoso, o motorista, Waldimar Pereira Costa, passageiro, e a professora Maria Vanete Brito Amorim, 34, também passageira - foram socorridos e levados ao hospital de Iracema, mas Maria não resistiu aos graves ferimentos. Waldimar escapou com ferimentos leves. Já o condutor do pick-up teve ferimentos mais graves, mas também ontem à tarde já teria recebido alta do hospital.
Moradora da localidade de Novo Paraíso, Maria Vanete vinha a Boa Vista entregar sua documentação na Secretaria Estadual de Educação, para o processo seletivo. Segundo o marido dela, ela era professora há vários anos da escola estadual Padre Calleri, em Novo Paraíso, e também estava fazendo faculdade em Rorainópolis.
O corpo de Maria Vanete foi trazido ao IML (Instituto de Medicina Legal) para exame cadavérico, que vai determinar a causa da morte, e ontem mesmo foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento que vai acontecer hoje em Novo Paraíso.
De acordo com a polícia, o carro estava com a documentação em dia e, como não se chocou com nenhum outro veículo, acabou liberado no local depois do trabalho pericial.