Seis mortes foram registradas pela Polícia Civil da Sexta-Feira Santa até o Domingo de Páscoa. Dos casos, dois foram acidentes de trânsito, duas mortes por arma de fogo no interior, um caso que a causa morte ainda não foi comprovada e um último que foi eletrocutado no bairro Brigadeiro, em Boa Vista.
O primeiro caso foi registrado no último dia 21, sexta-feira. O adolescente W.S.P., 13 anos, foi vítima de arma e fogo no Município de Rorainópolis. A reportagem da Folha tentou entrar em contato com Rorainópolis, mas os agentes informaram que não sabiam informações do caso e disseram que o delegado estava apenas de sobreaviso e só estaria na delegacia para casos graves.
Outra vítima de arma de fogo no interior foi Joenildo Cardoso da Silva, baleado em Caracaraí. O delegado Alberto Correia mandou informar por agentes que estava ocupado e não poderia atender a ligação da Folha para dar detalhes sobre o caso.
Também no dia 21, veio a óbito o militar Edno da Rosa, vítima de acidente de trânsito. Segundo registro feito por seus familiares na Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), Edno trafegava por uma estrada de terra na zona rural do Município de Alto Alegre, quando a motocicleta que ele conduzia colidiu com a traseira de um veículo Palio, cuja placa não foi identificada.
O acidente ocorreu no último dia 16 de março. Na ocasião, a vítima sofreu ferimentos graves e foi conduzida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Pronto Socorro, onde faleceu na Sexta-Feira Santa.
A segunda vítima de acidente de trânsito foi Jorge Wilson Souza Silva, 28 anos, que se acidentou no último dia 08 de março. Segundo os familiares ele saiu do trabalho conduzindo uma moto Biz 125, placa NAT 8526, quando colidiu com um veículo não identificado. O motociclista foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o feriadão.
Outro registro de falecimento ocorreu no 1º Distrito Policial. Raimundo Nonato dos Anjos faleceu após dar entrada no Hospital Geral. O caso foi encaminhado para o Serviço de
Verificação de Óbito (SVO).
O penúltimo caso de morte violenta ocorreu no bairro Brigadeiro, em Boa Vista. O serviços gerais Orisvaldo da Silva Lima, 36 anos, morreu eletrocutado quando tentava puxar energia para sua casa. A mulher da vítima, a diarista Carmelia Cipriano Sampaio, 44 anos, contou que ela e o marido estavam sem energia elétrica em casa e ele foi tentar resolver o problema.
“Eu encontrei meu marido caído no chão com um arame liso na mão esquerda. Eu fui tentar tirar o fio e percebi que ele estava morto. Então chamei a polícia”, explicou. Orisvaldo é a sétima vítima de morte por choque no bairro Brigadeiro nos últimos 12 meses.