Uma operação conjunta da Polícia Civil de Alvorada, Cacoal, Pimenta Bueno Urupá e Ouro Preto do Oeste sob o comando dos Delegados Luciano Patury, Cristiano Mattos, Araújo e Cristiano Lopes Ferreira desmantelou uma perigosa quadrilha que vinha atuando nos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Presidente Médici.
*Os marginais atuavam principalmente na zona rural, onde rendiam as famílias, amarrando seus membros, ameaçando-os com o emprego de arma de fogo e subtraindo tratores, carros, motos, gado, jóia e dinheiro.
* Apenas nos últimos seis meses, a quadrilha roubou nove tratores, avaliados em aproximadamente um milhão de reais.
* Dos doze integrantes, cinco foram presos em Pimenta Bueno (Romário Casagrande, Tico, Jiló, Alecrim e Marcelo), um em Urupá (Negão) e por último Antônio Viana, vulgo "Toninho", restando outros membros foragidos, os quais já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.
* Saulo Xavier da Costa, 38 anos, por uma equipe de policiais civis comandados pelo delegado Cristiano Mattos na Linha 52, município de Alvorada, em flagrante delito pelo crime de receptação, pois adquiriu um dos tratores roubados pela quadrilha.
* Antônio Siqueira Viana, vulgo "Toninho", foi preso em uma operação comandada pelo delegado Cristiano Lopes Ferreira, no município de Nova União, em flagrante delito pelo crime de receptação e posse de armas de fogo, onde em seu poder foi apreendido um trator de marca NEW HOLLAND, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22, um carregador de pistola modelo 380 e várias munições. O elemento Toninho após ser ouvido na DP de Ouro Preto do Oeste foi recolhido a uma das celas na Casa de Detenção local, a polícia já tem fortes indícios que o elemento tem envolvimentos em outros atos ilícitos praticados contra proprietários rurais.
*Segundo os Delegados responsáveis pela investigação, os demais integrantes já foram identificados e suas prisões preventivas já foram solicitadas ao Juiz da Comarca.
* Mais uma vez, a integração entre os órgãos policiais demonstrou ser um eficaz método de combate à criminalidade, cuja maior beneficiária é a população. No presente caso, foi retirada de circulação uma perigosa quadrilha que vinha aterrorizando a zona rural dos municípios de Cacoal, Presidente Médici e Pimenta Bueno.