Operação "Tártaro" prende falsos dentistas em Vilhena

Operação "Tártaro" prende falsos dentistas em Vilhena

Operação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao desencadear a operação “Tártaro” em Vilhena, no último sábado, 10, fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia e policiais militares apreenderam duas cadeiras odontológicas, vários instrumentais e documentos que comprovam a prática do embuste de dois homens, Antonio José Lorenzzi, que atendia na Rua Argeu Bernardes, 878 e Iluir Stasczak, na Rua Genival Nunes, 5001 e enganavam pessoas leigas na prática do exercício ilegal da odontologia, quando se faziam passar por cirurgião dentista. *O trabalho dos fiscais e da Polícia Militar só foi possível após denúncias de que os acusados praticavam irregularmente a odontologia. Ao sargento PM J. Rodrigues que acompanhava o cirurgião-dentista Milton Foroni na comprovação dos fatos, Iluir e Antonio confessaram a prática ilegal constante no art. 282 do Código Penal. Eles podem pegar de seis meses a dois anos de detenção. Os equipamentos e as cadeiras, juntamente com os dois acusados foram entregues por duas patrulhas da Polícia Militar, na Unisp em Vilhena. *A presidente do CRO-RO CD Sandra Menezes, destacou a atuação do policial militar sargento J. Rodrigues “pelo gesto de grandeza, desprendimento e vontade em buscar combater as mazelas de nossa sociedade, como o charlatanismo praticado pelos dois acusados contra a saúde bucal do povo de vilhena e cidades próximas que eram atendidas pelos charlatões”. * O chefe da fiscalização do CRO-RO CD Milton Foroni reafirmou que o exercício ilegal da profissão põe em risco a saúde das pessoas e solicita a todos que se informem sobre o profissional que trabalha em sua comunidade, caso o mesmo não tenha registro no CRO-RO denuncie pelos números (69) 32211813. * VEJA TAMBÉM: * OAB - RO implanta Tribunal de Prerrogativas e empossa membros de comissões dia 23 * Sesau, Santa Marcelina e Fundação Avon: parceria instala mamógrafo no Hospital Dr. Marcello Cândia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS