Os Policiais Rodoviários Federais lotados em Porto Velho, registraram o acidente de transito ocorrido km 24 da BR 319 (Av. Jorge Teixeira) no cruzamento com a Rua Raimundo Cantuária.
Segundo as declarações dos condutores, o GM/Caravan Diplomata, placas NBI 0441/RO, conduzido por Rodrigo Linhares de Sousa, 20 anos, seguia pela R. Cantuária avançando o sinal vermelho no cruzamento com a J. Teixeira, colidindo na lateral do GM/Silverado, placas MZP 0460/RO, conduzido por Vivaldino Cristiano de Matos, 33 anos. Em seguida, a motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, placa NCS 5260/RO, conduzida por Emerson Maia Lobo, 24 anos, colidiu na lateral da Caravan.
Os policiais, em checagem aos documentos dos envolvidos, constataram ser Rodrigo um condutor inabilitado, se identificando verbalmente como José Alves Linhares, dizendo ter 39 anos. No entanto, em revista pessoal ao mesmo, os policiais encontraram duas cópias de identidade com o nome de Rodrigo Linhares de Sousa com a foto do condutor da Caravan e data de nascimento 08/03/1987, o que não condiz com a idade de 39 anos mencionada. Também foram encontradas com Rodrigo uma cópia de título de eleitor, de CPF e uma transferência de título eleitoral, todos em nome de Rodrigo Linhares de Sousa.
Foi dada voz de prisão a Rodrigo, que foi encaminhado, ileso, à Central de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. No tocante ao acidente, os condutores dos três veículos não sofreram ferimentos. A passageira da moto, Ynaiara Karolin Xavier Ferreira, 20 anos, sofreu lesões leves.